Lorem ipsum dolor sit
consectetur adipiscing
Rua Visconde de Cairu, 116
Vila Marta - Sorocaba / SP [+] Como chegar...
Rua Imperatriz Leopoldina, 59
Vila Marta - Sorocaba / SP [+] Como chegar...

Diálise Peritoneal

Técnica altamente eficaz para a substituição dos rins. Método seguro e bastante escolhido pelos pacientes pois permite que o paciente faça o tratamento no domicílio garantindo maior liberdade e qualidade de vida.

O tratamento inicia após o treinamento do paciente e familiar pela nossa equipe e segue com suporte permanente , 24 horas do dia, sete dias da semana, de médicos e enfermeiros.

Nesta técnica o paciente deve comparecer à clínica mensalmente para avaliação laboratorial e passar em  com consulta médica. 

CAPD: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua

Neste tipo de diálise utiliza-se o peritonio para eliminar as substancias tóxicas do organismo e retirar água e sais minerais em excesso. Para isto instala-se um cateter flexível no abdômen por onde serão infundidos os banhos de diálise e drenados. O paciente e  familiar recebem treinamento para realizar 3 a 5 trocas diárias,os 7dias da semana, suficientes para restabelecer o equilíbrio do paciente em tratamento.

DPA: Diálise Peritoneal Automática

Esta técnica dialitica é muito semelhante a CAPD , porém utiliza o recurso de uma máquina que faz as trocas no período noturno de forma automática, enquanto o paciente e familia dormem. O paciente e familiar também passa por treinamento para realizar o tratamento.

 DPAA: Diálise Peritoneal Automática Assistida

Esta modalidade pode ser necessária no início do tratamento, quando o paciente ainda não conhece a técnica para realizar o tratamento em casa.

Trabalha-se com a mesma técnica de DPA, mas o tratamento é realizado durante o dia , na clínica e com a assistência do grupo de enfermagem .

O IHS disponibiliza este tratamento nos casos que necessitam início imediato, enquanto acontece o treinamento do paciente e familiar .

Imagem Imagem

Voltar